terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Ferramenta de luta


            Percorre a rua deserta torcendo com todas as forças para que assim continue. No beco escuro após muitos olhares de soslaio busca o local onde sabe um ponto cego das câmeras de segurança que vasculham toda a metrópole. Desaparece sob a tampa de um bueiro. Desce escadas.
Num pequeno local escuro e úmido encontra os outros já reunidos. Saúda-os e recebe suas saudações. Enquanto abre sua pasta sente os olhares ansiosos e a tensão de seus camaradas. Retira uma caixinha com marcas de bastante idade de entre um embrulho com panos. A tensão cresce. Respirações cada vez mais ofegantes. Aberta a caixa retira o objeto que é admirado com ares de sagrado.
- Pessoal, esta é uma caneta, diretamente do século XXI, vai ser de ajuda fundamental para nossa causa.
Todos observam o objeto, tubo que já fora transparente com marcas de quebradiço e tampa azul com marcas de mordida.
- Ajuda fundamental em nossa luta.
Emociona-se como os outros demasiadamente. Todos sabem que a comunicação digital, holográfica e outras formas tecnológicas é totalmente controlada pelo grupo gestor do sistema. Gráficas e impressões, mesmo as domésticas também são rigidamente vigiadas pelo robô central.
-Vamos tentar desenhar os bilhetes.
O trabalho é árduo, pois embora conheçam as letras ninguém do grupo nunca escreveu de forma manuscrita. E não podem deixar digitais no papel.
Após muito trabalho sai o primeiro manifesto. Reproduzi-lo já fica mais fácil e as cópias vão surgindo. Havendo certo número dividem e com recomendações de cuidados saem um a um.
Sai por ultimo e com o crescente da tensão vai à busca de alguma região de grande concentração de operários para lançar a voz de protesto e convocação a luta presente no bilhete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário